Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre reduz prejuízos para 8,6 milhões de euros

A Vista Alegre Atlantis apresentou hoje as suas contas dos primeiros nove meses do ano, revelando uma manutenção “embora menos gravosa, da tendência negativa dos resultados”. Os prejuízos da vidreira registaram uma redução em 13% para os 8,6 milhões de eu

Paulo Moutinho 28 de Novembro de 2007 às 10:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Vista Alegre Atlantis apresentou hoje as suas contas dos primeiros nove meses do ano, revelando uma manutenção "embora menos gravosa, da tendência negativa dos resultados". Os prejuízos da vidreira registaram uma redução em 13% para os 8,6 milhões de euros.

"Não obstante o esforço desenvolvido no sentido da redução generalizada dos custos, do aumento da produtividade e da recuperação das vendas mantém-se, embora menos gravosa, a tendência negativa dos resultados", refere a empresa no comunicado enviado à CMVM.

A Vista Alegre acrescenta que, "na realidade, nem o contexto comercial fortemente negativo se alterou, nem as indispensáveis acções de reestruturação económica interna se puderam concretizar até à presente data", mas que "fruto dos grandes esforços desenvolvidos na redução de custos, os prejuízos antes de IRC baixaram de 11,6 milhões para 10,7 milhões de euros".

As vendas globais da Vista Alegre baixaram dos 54,1 milhões de euros verificados nos primeiros nove meses de 2006, para 49,1 milhões de euros, "sendo que a maior parte desta redução deve-se ao encerramento, já em 2007, das Lojas Casa Alegre e à liquidação da Vista Alegre Alemanha".

Segundo a empresa, "sem estes dois efeitos, ou seja em valores comparáveis e homólogos, como se pode verificar no quadro anterior, as vendas em valor, especialmente devido ao Cristal, baixaram cerca de 1,7%".

Em bolsa, as acções da Vista Alegre estão a transaccionar em alta. Os títulos da empresa seguiam a valorizar 7,69% para 0,14 euros, um cêntimo acima do fecho da sessão de ontem, com apenas mil acções negociadas. A valorização de hoje é a mesma acumulada pela empresa desde o início do ano.

Ver comentários
Outras Notícias