Mercados Wall Street abre sem tendência com dados económicos e vírus no radar

Wall Street abre sem tendência com dados económicos e vírus no radar

Os principais índices dos Estados Unidos abriram a última sessão desta semana sem tendência definida, com os investidores na retaguarda, depois da divulgação de vários dados económicos.
Wall Street abre sem tendência com dados económicos e vírus no radar
Gonçalo Almeida 14 de fevereiro de 2020 às 14:55
Os três principais índices de Wall Street abriram a última sessão desta semana a negociar de forma mista, com uma série de dados económicos e o coronavírus no radar dos investidores.  

O índice industrial Dow Jones perde 0,07% para 29.402,36 pontos, enquanto que o Nasdaq Composite sobe 0,23% para 9.733,38 pontos e o Standard & Poor's 500 ganha 0,16% para 3.379,56 pontos. 

A provocar esta indefinição está o menor entusiasmo devido aos dados sobre a produção industrial que contraiu 0,1% em janeiro deste ano, de acordo com o que era previsto. Já as vendas do retalho nos Estados Unidos subiram 0,3% no mesmo período, em termos mensais, de acordo com o Departamento do Comércio. 

O Departamento do Comércio reviu ainda em baixa as vendas do retalho do mês de dezembro para uma subida de 0,2%, abaixo dos 0,5% anteriormente fixados. 

Esta semana, o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse que "a economia está no bom caminho, com bom desempenho" e espera-se agora que mantenha as taxas de juro inalteradas durante este ano, depois de terem sido cortadas três vezes no ano passado. 

A ecoar na prestação dos índices norte-americanos está ainda o impacto do coronavírus, numa altura em que as autoridades chinesas reportaram mais de 5.000 novos casos, sugerindo que a epidemia não mostra sinais de abrandamento.

Entre as empresas, a Nvidia sobe 6,5%, com os analistas a anteciparem uma subida do lucro maior do que era esperado. Ainda no setor das fabricantes de "chips" a Intel Corp e a Advanced Micro Devices Inc ganham 0,4%.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI