Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street cai mais de 1% após Fed anunciar novo corte no programa de estímulos

A decisão da Reserva Federal, já esperada pelo mercado, e os resultados decepcionantes de algumas empresas norte-americanas deixaram os mercados bolsistas de Wall Street em terreno negativo.

Bloomberg
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 29 de Janeiro de 2014 às 21:13
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
Os mercados norte-americanos encerraram esta quarta-feira, 29 de Janeiro, em terreno negativo e com quedas superiores a 1%.
 
O Dow Jones recuou 1,19% para os 15.738,79 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq perdeu 1,14% para os 4.051,434 pontos. O S&P 500 caiu 0,81% para os 1.777,92 pontos.
 
Estas quedas ocorrem no dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos decidiu voltar a reduzir o programa de compra de activos em 10 mil milhões de euros para 65 mil milhões de euros por mês.
 
Na última reunião presidida por Ben Bernanke, o Comité de Operações no Mercado Aberto tomou esta decisão de forma unânime, o que reflecte uma revisão em alta das projecções económicas para os Estados Unidos.
 
Esta decisão, anunciada duas horas antes do final da sessão, não provocou grandes alterações no desempenho dos mercados bolsistas por já ser esperada pelo mercado. Wall Street já negociava em terreno negativo penalizado por resultados empresariais abaixo do esperado e pela crise que se vive em alguns países emergentes e que nos últimos dias tem penalizados as bolsas de todo o mundo.   
 
Ver comentários
Outras Notícias