Bolsa Wall Street com melhor semana em cinco anos  

Wall Street com melhor semana em cinco anos  

Os índices em Wall Street fecharam pouco alterados, culminando uma semana de recuperação depois das quedas fortes anteriores.
Wall Street com melhor semana em cinco anos   
EPA
Negócios 16 de fevereiro de 2018 às 22:09

Após duas semanas de quedas violentas, as bolsas norte-americanas acumularam fortes subidas no acumulado das últimas cinco sessões.

 

O Dow Jones subiu 0,08% par 25.219,38 pontos, elevando para 4,25% o ganho acumulado na semana, que foi a melhor par este índice desde Novembro de 2016. O S&P500 avançou 0,04% para 2.732,22 pontos, acumulando um ganho de 4,3% na semana, que foi a mais forte desde Janeiro de 2013.

 

O desempenho do Nasdaq foi ainda superior, com o índice tecnológico a ganhar 5,31% na semana, o que representa a subida mais forte desde Dezembro de 2011.    

 

Além dos resultados das empresas relativos ao último trimestre, o sentimento dos investidores está a ser impulsionado pelas expectativas de que o crescimento da maior economia do mundo deverá ser reforçado pelo corte de impostos implementado recentemente e pelos planos para aumentar os gastos em infraestruturas.

 

Das empresas do S&P500 que já apresentaram as suas contas, quase 77% excedeu as estimativas, acima de 72% no trimestre anterior.

 

Muitas empresas reviram em alta as suas estimativas e os analistas esperam agora que as companhias do S&P500 aumentem os seus lucros por acção em 18,9% este ano, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

 

Entre as empresas que apresentaram as suas contas está a Coca-Cola, que valoriza 0,69% para 45,09 dólares, depois de os lucros terem superado as estimativas.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub