Mercados Wall Street em leve alta à boleia dos resultados empresariais

Wall Street em leve alta à boleia dos resultados empresariais

Com as negociações comerciais entre os EUA e a China em “standby”, são os resultados empresariais que estão a motivar os ganhos das principais bolsas norte-americanas.
Wall Street em leve alta à boleia dos resultados empresariais
Reuters
Gonçalo Almeida 22 de outubro de 2019 às 14:41

Os principais mercados de Wall Street seguem hoje com ganhos tímidos, numa altura em que os resultados empresariais vão dando gás à negociação e relegam para segundo plano os receios sobre a indefinição do acordo comercial entre os EUA e a China.

Por esta altura, o Dow Jones sobe 0,05% para 26.842,24 pontos, o Nasdaq valoriza 0,30% para 8.188,43 pontos e o S&P 500 avança 0,14% para 3.010,90 pontos.

Até agora, esta época de resultados está a ser positiva para as empresas norte-americanas. Segundo os dados recolhidos pela Reuters, das 75 empresas do S&P 500 que apresentaram resultados até ontem, mais de 80% superou as estimativas dos analistas.

Ainda assim, apesar deste cenário, espera-se ainda a primeira contração de lucros desde 2016, com o abrandamento da economia doméstica e global, precipitada pela guerra comercial com a China, em pano de fundo.

Entre as empresas, a Procter & Gamble valoriza 4% depois de ter ultrapassado a previsão de lucro dos analistas. Pelo mesmo motivo, a Harley-Davidson Inc sobe cerca de 7%.

Em contraciclo, a ameaça de imposição de novas tarifas sobre brinquedos importados da China atingiu os resultados trimestrais da Hasbro Inc's e hoje as suas ações caem 15%. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI