Bolsa Wall Street em queda, penalizada pelos receios dos investidores

Wall Street em queda, penalizada pelos receios dos investidores

A administração de Donald Trump ainda não apresentou medidas concretas ao nível fiscal e económico, o que tem estado a alimentar os receios dos investidores e a penalizar as bolsas ao nível mundial.
Wall Street em queda, penalizada pelos receios dos investidores
Ana Laranjeiro 22 de março de 2017 às 13:44

As bolsas do outro lado do Atlântico arrancaram a sessão no vermelho, em linha com o sentimento que se vive na Europa. Ontem, Wall Street encerrou em queda, penalizada pelos receios dos investidores. A administração Trump ainda não apresentou efectivamente o seu plano económico e a especulação que não conseguirá reduzir os impostos, como propôs, tem deixado os mercados accionistas de pé atrás.

Esta quarta-feira, 22 de Março, o Nasdaq abriu a cair 0,09% para 5.788,656 pontos, o Dow Jones perde 0,21% para 20.623,59 pontos. E o S&P 500 desvaloriza 0,07% para 2.342,37 pontos.

De acordo com a Reuters, os investidores continuam a preocupar-se com potenciais atrasos nas políticas pró-crescimento económico de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos tentou ontem reunir o apoio dos legisladores que estão a trabalhar no plano para desmantelar o chamado Obamacare, o plano de saúde do anterior presidente dos EUA.  Alguns investidores, segundo a mesma fonte, temem que haja problemas com a reforma na área da saúde ou que a sua aprovação demore mais tempo do que o inicialmente esperado.

Anastasia Amoroso, da JPMorgan, disse à Reuters, que os "mercados foram ontem recordados" que há espaço para "desapontamento [no que diz respeito] aos cortes nos impostos e dos gastos com infra-estruturas" uma vez que "podem não se materializar tanto rápido quanto gostaríamos".

Em evidência, pela negativa, estão as acções da retalhista Sears, que já estiveram a cair 14% depois de a empresa ter reconhecido na terça-feira, no relatório e contas anual, que existe uma "dúvida substancial" quanto à capacidade de a empresa continuar a operar nos próximos meses.

(Notícia actualizada às 14:13 com mais informação)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI