Bolsa Wall Street regressa aos ganhos com subida da Boeing

Wall Street regressa aos ganhos com subida da Boeing

Depois de duas sessões de quedas, as principais praças dos Estados Unidos começaram o dia a transaccionar em terreno positivo apoiadas pela valorização da Boeing.
Wall Street regressa aos ganhos com subida da Boeing
reuters

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 31 de Janeiro, a somar 0,89% para os 26.309,20 pontos, seguido pelo tecnológico Nasdaq Composite a ganhar 0,59% para 7.445,793 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a apreciar 0,38% para 2.822,43 pontos. Wall Street regressa assim aos ganhos após duas sessões seguidas a transaccionar no vermelho.

 

A impulsionar o optimismo neste início de dia está o controverso discurso do Estado da União feito na madrugada pelo presidente americano. Donald Trump reiterou a intenção de apostar na construção e reabilitação de infraestruturas, tendo pedido ao Congresso que dê luz verde a uma despesa pública de 1,5 mil milhões de dólares para cumprir esta promessa eleitoral.

 

Também a apoiar os ganhos em Wall Street está a valorização da Boeing, isto depois de a cotada ter apresentado resultados referentes ao quarto trimestre do ano passado em que superou as estimativas dos analistas. A Boeing iniciou a sessão a escalar 6,25% para 358,82 dólares.

 

Os investidores americanos estarão também atentos ao final da reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos que hoje termina. Este é o último encontro liderado por Janet Yellen e esperam-se pistas sobre o caminho que o banco central vai seguir em termos de política monetária.