Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre a negociar em queda ligeira

As praças norte-americanas iniciaram a sessão em terreno negativo, corrigindo parte dos ganhos que as levaram a renovar máximos na última sessão.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 14:56
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice Standard & Poor’s 500 iniciou a sessão a recuar 0,15% para 1.459,04 pontos, com 111 cotadas a valorizar e 318 a descer. O índice industrial Dow Jones recua na mesma proporção (0,15%) para 13.533,00 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,12% para 3.174,82 pontos.

Na última semana, o índice S&P 500 avançou para um máximo de quase cinco anos, animado pela animado pelas medidas de estímulo anunciadas pela Reserva Federal norte-americana e o Banco Central Europeu. Hoje, as acções norte-americanas estão a corrigir parte dos ganhos recentes, com os investidores a aguardarem novos dados económicos que impulsionem as acções.

A petrolífera Exxon Móbil, que recua 0,40% para 91,55 dólares (69,78 euros) por título e é a cotada que mais pressiona o índice de referência Standard & Poor’s 500. A FedEx, cuja actividade de transporte de bens é vista como um indicador de actividade da economia, está a desvalorizar 1,8% depois de ter revisto as sua previsão de lucros em baixa para o final do ano.

"Estamos à espera de que o mercado estabilize e fique como está até às eleições norte-americanas", disse o gestor de fundos Thomas Nyhem do Christiana Thrust, à Bloomberg. "A Europa continua a ser um peso morto sobre o mercado americano. A crise da dívida não está a ser bem gerida", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa acções mercado
Outras Notícias