Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street avança com dados económicos e à espera da Fed

Os principais mercados accionistas norte-americanos inverteram para terreno positivo esta terça-feira, animados pelos dados das vendas a retalho. Os investidores mantêm-se na expectativa da decisão da Reserva Federal norte-americana, esta quinta-feira, sobre as taxas de juro.

Negócios 15 de Setembro de 2015 às 21:44
  • Partilhar artigo
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 1,40% para 16.599,85 pontos e o Standard & Poor’s 500 ganhou 1,3% para 1.978,11 pontos – encerrando assim no valor mais alto das últimas duas semanas.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valorizou 1,14%, para se fixar nos 4.860,52 pontos.

 

As vendas a retalho aumentaram nos EUA, pelo segundo mês consecutivo, um sinal de que os consumidores estão mais confiantes. Em contrapartida, a produção industrial em Agosto registou a maior queda desde Janeiro de 2014.

 

O mercado espera agora pela decisão de política monetária – na quinta-feira, 17 de Setembro – da Reserva Federal norte-americana, que poderá decidir-se pelo início da subida dos juros directores.

 

Enquanto não houver uma decisão da Fed os investidores irão continuar a revelar cautela, ao mesmo tempo que estão atentos aos movimentos nas bolsas chinesas e à evolução da economia daquele país, bem como aos sinais da Grécia – que no dia 20 realiza eleições legislativas.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias