Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street cede terreno na última sessão mas saldo semanal é positivo

As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram mistas, com um ligeiro ganho do Dow Jones e leves perdas do S&P 500 e do Nasdaq.

Negócios 15 de Julho de 2016 às 21:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão desta sexta-feira a resvalar 0,10% para 2.161,47 pontos, depois de ontem ter estabelecido um novo máximo histórico quando tocou nos 2.168,99 pontos.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite cedeu terreno, a recuar 0,09% para 5.029,59 pontos.

 

Em contrapartida, o índice industrial Dow Jones conseguiu manter-se positivo, terminando a valorizar 0,05%para 18.516,55 pontos. Na sessão de ontem, marcou um novo recorde, ao tocar nos 18.537,57 pontos.

 

Apesar das ligeiras quedas do Nasdaq e do S&P 500, o cômputo semanal foi positivo, sendo esta a terceira semana consecutiva de ganhos.

 

As vendas dos retalhistas aumentaram em Junho mais do que o esperado, mais um sinal de que a economia está a revitalizar, o que animou os investidores na abertura da sessão. No entanto, os intervenientes do mercado começaram a ponderar o potencial de ganhos adicionais numa altura em que o S&P 500 e o Dow Jones têm marcado sucessivos máximos históricos, e decidiram ser mais prudentes – até porque se antecipa que o saldo desta época de resultados seja negativo no agregado das 500 empresas que compõem o principal índice; se assim for, será o quinto trimestre consecutivo.

 

Apesar dessas previsões, a banca tem estado, para já, a agradar ao mercado e a ter um bom desempenho em Wall Street.

 

Depois de ontem ter sido o JPMorgan a dar o mote à tendência altista, após reportar lucros acima do esperado, hoje o Citigroup veio reforçar esse movimento – impulsionado também pelos resultados, pois apesar de os lucros terem descido 17%, foram superiores às expectativas do consenso de mercado.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias