Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em alta ligeira com subida das vendas a retalho

As bolsas dos Estados Unidos negoceiam com ganhos ligeiros, numa altura em que os investidores estão atentos aos indicadores económicos, antes da reunião da Reserva Federal.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 15 de Setembro de 2015 às 14:39
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta ligeira esta terça-feira, 15 de Setembro, depois de ter sido revelado que as vendas a retalho subiram pelo segundo mês consecutivo.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,28% para 16.416,02 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,24% para 4.817,33 pontos. Já o S&P500 ganha 0,3% para 1.958,00 pontos.  

 

Antes da abertura do mercado, foi divulgado que as vendas a retalho, nos Estados Unidos, aumentaram 0,2% em Agosto, depois da subida de 0,7% registada em Julho. Os números revelados pelo Departamento do Comércio ficaram ligeiramente abaixo das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um aumento de 0,3%.

 

Esta terça-feira, serão ainda conhecidos os dados sobre a produção industrial que, segundo as projecções dos economistas consultados pela agência noticiosa, deverá ter contraído no mês passado.

 

Os investidores estão atentos aos indicadores económicos e à forma como poderão influenciar a decisão da Fed sobre as taxas de juro na reunião desta quinta-feira. Nos últimos dias cresceu a especulação de que a Reserva Federal vai adiar a subida dos juros – a primeira desde 2006 – devido aos receios sobre o abrandamento da China e ao seu impacto na evolução da economia global.

 

Ainda que os investidores se mantenham confiantes de que a Fed vai subir a taxa de juro de referência ainda este ano, a convicção da maioria dos inquiridos pela Bloomberg é de que esse aumento só deverá acontecer em Dezembro.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Fed Reserva Federal China bolsa mercado e câmbios Wall Street S&P500 Nasdaq Dow Jones
Outras Notícias