Bolsa Wall Street em queda à espera das minutas da Fed

Wall Street em queda à espera das minutas da Fed

As principais bolsas dos Estados Unidos estão a cair pela primeira vez em três sessões, numa altura em que os investidores aguardam a divulgação das minutas da Fed, referentes à reunião de 29 e 30 de Julho.
Wall Street em queda à espera das minutas da Fed
Bloomberg
Rita Faria 20 de agosto de 2014 às 14:40

As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão desta quarta-feira, 20 de Agosto, em terreno negativo, com empresas como a Lowe’s e a Target Corp a pressionar devido ao corte das estimativas de lucros, e numa altura em que os investidores aguardam a divulgação das minutas da Fed.

 

O índice industrial Dow Jones perde 0,1% para 16.902,51 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq desliza 0,24% para 4.516,836 pontos. Já o S&P500, que atingiu ontem um novo máximo histórico, cai 0,1% para 1.978,65 pontos.

 

"As expectativas dos investidores em relação à Fed são muito pacíficas. Se isto será ou não confirmado pelas minutas é outra questão", disse Ralf Zimmermann, analista do Bankhaus Lampe, em entrevista telefónica à Bloomberg. "Talvez haja mais risco de queda".

 

O banco central dos Estados Unidos divulga esta quarta-feira, às 19 horas de Lisboa, as minutas da última reunião de 29 e 30 de Julho. Neste encontro, a Reserva Federal reduziu o seu programa mensal de compra de activos em 10 mil milhões de dólares pela sexta vez, um programa que deverá terminar em Outubro.

 

Além das expectativas em relação à Reserva Federal norte-americana, dados económicos divulgados nos últimos dias continuam a influenciar a negociação no outro lado do Atlântico.  

 

O índice que mede a confiança das empresas de construção civil subiu de 53 pontos em Julho para 55 em Agosto, o nível mais elevado dos últimos sete meses.

  

Na Europa verificou-se uma estagnação, no segundo trimestre, das economias europeias, enquanto nos Estados Unidos as vendas de retalho registaram os valores mais baixos em seis meses e os pedidos de subsídio de desemprego cresceram acima das estimativas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI