Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em terreno misto à espera do relatório mensal do emprego

As principais bolsas do outro lado do Atlântico fecharam esta quinta-feira em terreno misto, mas com oscilações muito ligeiras tanto nas subidas como nas descidas. Os investidores aguardam os dados sobre o emprego em Agosto, que são divulgados na sexta-feira, 2 de Setembro.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 01 de Setembro de 2016 às 22:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Standard & Poor’s 500 encerrou a sessão de hoje a marcar uma descida marginal, com um recuo de menos de um ponto, para 2.170,86 pontos. O índice está há 39 dias consecutivos sem subir ou descer pelo menos 1% (em variação de fecho de sessão).

 

O índice industrial Dow Jones, em contrapartida, terminou a ganhar 0,10% para 18.419,30 pontos.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite fechou positivo, a somar 0,27% para se fixar nos 5.227,20 pontos.

 

Os investidores estão na expectativa da divulgação, já amanhã, do relatório sobre o emprego nos Estados Unidos em Agosto, para terem mais sinais sobre o rumo da política monetária da Fed.

 

Em Agosto, sublinha a Bloomberg, os dados do mercado de trabalho costumam ser fracos, o que também pressiona as bolsas. Desde 1996, 15 dos 19 relatórios do emprego em Agosto ficaram aquém do esperado pelos economistas.

 

Quanto à possibilidade de a Reserva Federal norte-americana poder decidir-se por uma subida de juros em Setembro, os dados compilados pela Bloomberg apontam para uma probabilidade de 34% de isso acontecer. Já no que toca à possibilidade de o aumento das taxas de juro directoras poder ser no final do ano, esta sobe para 61%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Mais lidas
Outras Notícias