Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street estreia Março em alta e Nasdaq regista melhor ganho em seis meses

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, com o Nasdaq 100 a estabelecer a sua melhor sessão de valorizações desde 26 de Agosto. Do outro lado do Atlântico, a entrada em Março foi animada pelos sinais de que a economia dos EUA continua sólida.

Bloomberg
Negócios 01 de Março de 2016 às 21:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a sessão desta terça-feira a somar 2,11%, para 16.865,08 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 avançou 2,4% para 1.978,01 pontos, depois de ontem ter encerrado pelo terceiro mês consecutivo com um saldo mensal em baixa – a mais longa série em mais de quatro anos. O acréscimo de hoje foi o mais forte do último mês.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu turno, ganhou 2,89% para estabelecer nos 4.689,59 pontos. Quanto ao Nasdaq 100, disparou 3,2%, a subida mais acentuada dos últimos seis meses.

 

Os sinais de que a economia norte-americana continua a pisar em terreno firme e a convicção de que os principais bancos centrais farão o que for preciso para revitalizarem as economias dos seus países trouxeram optimismo aos investidores.

 

A recuperação dos preços do petróleo nas últimas duas sessões está a contribuir para a tendência de subida, com o impulso dado aos títulos do sector da energia.

Ver comentários
Saber mais bolsa EUA Nasdaq Dow Jones S&P 500 Wall Street
Outras Notícias