Mercados Wall Street negoceia em terreno positivo

Wall Street negoceia em terreno positivo

Os investidores aguardam com expectativa pelos resultados das reuniões do Banco Central Europeu, esta semana, e da Reserva Federal na próxima.
Wall Street negoceia em terreno positivo
Bloomberg
Ana Luísa Marques 09 de março de 2016 às 14:34
Os mercados norte-americanos acompanham esta quarta-feira o sentimento positivo que se vive nas bolsas europeias. O Dow Jones arrancou a ganhar 0,36% para 17.025,74 pontos e o Nasdaq iniciou a sessão a subir 0,37% para 4.665,945 pontos. 

Wall Street regressa assim aos ganhos após ter ontem interrompido a maior série de subidas desde Outubro do ano passado devido a dados decepcionantes das economias chinesa e japonesa. 

O analista Francois Savary alerta, porém, que os "mercados continuam numa fase volátil". Pelo menos até que sejam conhecidos os resultados das reuniões do Banco Central Europeu, esta semana, e da Reserva Federal para a próxima semana. "Esperamos pelo BCE e pela Fed. O mercado vai continuar hesitante até que essas reuniões ocorrem e haja mais clareza" sobre as medidas dos dois bancos centrais.

Na Europa a expectativa é que Mario Draghi anuncie mais medidas de estímulo à economia da Zona Euro, que continua "presa" num ciclo de baixo crescimento e inflação.

Nos Estados Unidos, os responsáveis da Reserva Federal já assinalaram que o ritmo de subida das taxas de juros, iniciado em Dezembro passado, deverá ser lento e dependente da evolução económica do país. 

(Notícia actualizada às 14:50)



Marketing Automation certified by E-GOI