Bolsa Wall Street no vermelho na expectativa das decisões dos bancos centrais

Wall Street no vermelho na expectativa das decisões dos bancos centrais

As principais praças dos Estados Unidos voltaram a começar a sessão em terreno negativo numa altura em que reina a expectativa em torno da real capacidade dos bancos centrais estimularem o crescimento económico.
Wall Street no vermelho na expectativa das decisões dos bancos centrais
Bloomberg
David Santiago 15 de março de 2016 às 13:56

O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, 15 de Março, a perder 0,35% para 17.168,42 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que abriu o dia a recuar 4.729,410 pontos.

 

Também no vermelho, o índice Standard & Poor’s 500 iniciou o dia a cair 0,47% para 2.010,10 pontos, isto depois de na segunda-feira ter começado a semana praticamente inalterado na sessão em que negociou o menor volume de títulos de 2016.

Numa altura em que os investidores norte-americanos estão atentos aos desenvolvimentos em matéria de políticas monetárias, a decisão desta terça-feira do banco central japonês, de manter inalteradas as taxas de juro no país, refreou a expectativa em Wall Street relativa a novas medidas de estímulo económico, isto depois de na semana passada o Banco Central Europeu ter cortado as três principais taxas de juro na Zona Euro.

 

Esta terça-feira arranca também a reunião mensal de dois dias dos governadores da Reserva Federal dos Estados Unidos, vigorando nesta altura a ideia de que a instituição liderada por Janet Yellen não anuncie, para já, nenhuma subida da taxa de juro directora da maior economia mundial.

 

Depois de em Dezembro ter decretado a primeira subida da taxa de juro desde 2006, a Fed mantém a intenção de proceder a um aumento gradual dos juros, sempre tendo em conta os dados económicos que forem sendo conhecidos.


(Notícia actualizada às 14:05)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI