Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street oscila entre perdas e ganhos à espera de maior direcção

Os principais mercados accionistas norte-americanos fecharam com uma tendência mista, por um lado sustentados pela valorização da Nike e por outro lado penalizados pelo movimento de vendas no sector das biotecnologias.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 25 de Setembro de 2015 às 22:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones encerrou a somar 0,70% para 16.314,47 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 cedeu menos de 0,1% para 1.931,51 pontos.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, caiu 1,01%, para se fixar nos 4.686,49 pontos.

 

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico abriram a sessão animados com o facto de a presidente da Fed ter afirmado ontem, 24 de Setembro, num discurso em Massachusetts, que o banco central do país está a postos para aumentar a taxa de juro directora ainda em 2015. A Fed está preparada para subir os juros directores este ano, declarou Janet Yellen, mas admitindo que os planos podem vir a ser alterados se houver "surpresas" no domínio económico.

 

O facto de a Reserva Federal estar pronta para aumentar a taxa directora este ano mostra que há confiança na solidez da economia norte-americana, o que agradou aos investidores.

 

A ajudar à tendência esteve também o bom desempenho da Nike, que esteve a ser impulsionada pelos lucros superiores ao estimado no seu primeiro trimestre fiscal.

 

A contribuir para o bom desempenho de Wall Street esteve também o crescimento do PIB norte-americano, no segundo trimestre, que ficou acima do previsto.

 

No entanto, o forte movimento de vendas que entretanto se verificou no sector das biotecnologias acabou por ofuscar o optimismo reinante, com o índice tecnológico a ser visivelmente castigado. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias