Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA seguem mistas à espera de resultados

Depois de perderem cerca de 1% na sessão de ontem, os principais índices norte-americanos negoceiam hoje com ganhos e perdas ligeiras, numa altura em que os investidores aguardam os resultados das empresas. A primeira a apresentar as contas é a Alcoa, depois do fecho do mercado.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 14:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta terça-feira, 8 de Abril, sem uma tendência definida, com os investidores a aguardarem a divulgação dos resultados das empresas relativos ao primeiro trimestre do ano.

 

O Nasdaq sobe 0,21% para os 4.088,49 pontos, enquanto o índice industrial Dow Jones perde 0,26% para os 16.204,1 pontos. Já o S&P500 desliza 0,16% para 1.842,00 pontos. Isto depois de, na sessão de ontem, os principais índices dos Estados Unidos terem registado quedas próximas de 1%, num dia que ficou marcado pelas desvalorizações das tecnológicas. 

 

A primeira empresa a apresentar resultados será, como é habitual, a Alcoa, a maior empresa a actuar na indústria do alumínio, que apresentará os seus números depois do fecho do mercado. Seguem-se os bancos, com o JPMorgan e o Wells Fargo a divulgarem as contas dos primeiros três meses de 2014 na última sessão da semana.

 

Os analistas consultados pela agência de informação americana estimam que os lucros das empresas que compõem o S&P500 tenham aumentado 1%, em média, nos primeiros três meses do ano. Já as receitas terão aumentado, em média, 2,9%.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Alcoa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Mais lidas
Outras Notícias