Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street volta às perdas pressionada pela queda das matérias-primas

As principais praças norte-americanas iniciaram a última sessão desta semana a transaccionar no vermelho. Wall Street regressou às perdas num dia em que está a ser pressionada pelas matérias-primas.

Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 19 de Agosto de 2016 às 14:45
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta sexta-feira, 19 de Agosto, a perder 0,39% para 18.526,00 pontos, tal como o tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a recuar 0,28% para 5.225,273 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 iniciou a última sessão desta semana a deslizar 0,4% para 2.178,77 pontos, depois de os ganhos registados nas dias últimas sessões terem deixado o índice próximo de renovar, uma vez mais, máximos históricos. A pressionar as principais bolsas norte-americanas estão as quedas registadas pelas matérias-primas, escreve a agência Bloomberg.

 

Também a contribuir para esta mudança de sentimento em Wall Street estão as minutas da Reserva Federal dos Estados Unidos que foram divulgadas na passada quarta-feira. E que reforçaram a incerteza a especulação em torno do caminho que será seguido pela Fed relativamente a um novo aumento dos custos do dinheiro.

As minutas da Fed referente ao encontro da autoridade monetária realizado em Julho reforçaram a convicção de que os juros poderão sofrer um novo aumento em breve, embora não ainda em Setembro. 
Contudo, o presidente da Fed de Nova Iorque, William Dudley, afirmou entretanto que a decisão relativa a uma nova subida dos juros pode ser tomada em qualquer das próximas reuniões da instituição liderada por Janet Yellen. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite Fed Taxa de Juro
Outras Notícias