Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

40 fundos portugueses controlam 4% da Martifer

Os fundos de investimento mobiliários (FIM) portugueses que investem em acções estão presentes em força na Martifer, controlando, no total, 4,04% do capital da empresa de Carlos Martins, num investimento avaliado em 41,78 milhões de euros. Segundo uma pes

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 06:05
  • Partilhar artigo
  • ...

Os fundos de investimento mobiliários (FIM) portugueses que investem em acções estão presentes em força na Martifer, controlando, no total, 4,04% do capital da empresa de Carlos Martins, num investimento avaliado em 41,78 milhões de euros. Segundo uma pesquisa efectuada pelo Jornal de Negócios junto das carteiras dos 280 fundos de investimento portugueses, no final de Junho, eram 40 os FIM que tinham acções da Martifer.

No total, os fundos controlavam 4,04 milhões de títulos da companhia, um número que só não é mais elevado, porque a oferta pública de subscrição de acções (OPS) foi alvo de um forte rateio na venda directa. Das 18,75 milhões de acções disponíveis, 6,52 milhões foram compradas por investidores institucionais portugueses, sendo que a grande maioria foi colocada junto dos fundos de investimento.

Ver comentários
Outras Notícias