Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AF Investimentos eleita melhor gestora de fundos nacional pela S&P

A AF Investimentos venceu o prémio Standard & Poor’s (S&P) para a melhor sociedade gestora de fundos de investimento nacional durante o ano de 2003. A sociedade gestora de fundos de investimento do grupo BCP é a que detém mais activos sob gestão, com 5,14

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 12 de Março de 2004 às 14:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A AF Investimentos venceu o prémio Standard & Poor’s (S&P) para a melhor sociedade gestora de fundos de investimento nacional durante o ano de 2003. A sociedade gestora de fundos de investimento do grupo BCP é a que detém mais activos sob gestão, com 5,14 milhões de euros, ou seja, mais de um quinto do montante global sob gestão dos fundos de investimento mobiliário.

No que respeita à melhor sociedade gestora de fundos de investimento estrangeira, a vencedora foi a Mellon Global Investments.

A entrega de prémios ocorreu no Palace Hotel, em Lisboa na quinta-feira, por volta das 23 horas e teve como comissão organizadora a Standard & Poor’s e o «Diário Económico». Esta foi a primeira vez que a S&P realizou esta iniciativa em Portugal, embora a primeira edição tenha ocorrido no Reino Unido há 15 anos.

Ainda no âmbito das melhores sociedades gestoras mas avaliando-as no subsegmento de acções, a Standard & Poor’s elegeu a sociedade gestora do Santander, cujos fundos de acções – e percentagens de acções dos fundos das outras classes – estão sob alçada de Pedro Balcão Reis, director de investimento. A melhor sociedade gestora estrangeira foi, mais uma vez, a Mellon Global Investments.

Em relação à melhor sociedade gestora de fundos de investimento do subsegmento de taxa fixa, a Banif Gestão de Activos ganhou o primeiro prémio, enquanto que a estrangeira JP Morgan Flemming AM foi a melhor do respectivo segmento.

AF PPA ganhou o prémio para melhor fundo de acções nacionais

Centrando a análise nos fundos, a S&P destacou para primeiro lugar, no segmento de acções e no prazo de um ano, o AF PPA, e no prazo de três anos o eleito foi o Caixagest PPA.

Os fundos mais destacados foram os da sociedade gestora do BPI e da ESAF, a sociedade gestora do Banco Espírito Santo, com seis e quatro primeiros prémios respectivamente. Logo a seguir surgem, em exaequo, a AF Investimentos, Caixagest, e Santander.

No que toca a investimentos estrangeiros, a UBS foi a «estrela da noite» com a representante da gestora de fundos do banco suíço a subir por nove vezes ao palco.

Outras Notícias