Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gestor detido por fraude vai encerrar "hedge funds" da empresa de que é sócio

O gestor de "hedge funds" Raj Rajaratnam, fundador do Galleon Group e que foi detido recentemente por acusações de utilização abusiva de informação privilegiada ("insider trading"), escreveu uma nota a clientes onde lhes diz que vai liquidar os seus "hedge funds".

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 15:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O gestor de “hedge funds” Raj ratnam, fundador do Galleon Group e que foi detido recentemente por acusações de utilização abusiva de informação privilegiada ("insider trading"), escreveu uma nota a clientes onde lhes diz que vai liquidar os seus “hedge funds”.

A Galleon está a estudar várias hipóteses para o negócio, segundo o comunicado citado pela Bloomberg. Uma fonte não identificada próxima do processo disse que a empresa foi abordada por partes interessadas em adquirir alguns activos da empresa.

No seguimento da maior investigação de sempre contra o crime de utilização abusiva de informação privilegiada, o investidor multimilionário e cinco colaboradores foram detidos. Raj Rajaratnam, sócio da Galleon Management e gerente de um fundo de investimento do grupo, pagou 100 milhões de dólares de caução, para ser posto em liberdade. A Galleon, sedeada em Nova Iorque, gere cerca de 3,7 mil milhões de dólares.

A empresa não sabe quando será feita a liquidação dos seus “hedge funds”. Vai seguir a política normal de resgate dos activos da empresa, disse a fonte à Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias