Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores voltam a confiar nos fundos em Outubro

Os investidores continuam a privilegiar activos de menor risco.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 11:29
  • Partilhar artigo
  • ...
Os portugueses continuam a confiar as suas poupanças aos fundos nacionais, com os investidores a aplicarem 181,4 milhões de euros nestes produtos de investimento, em Outubro, de acordo com o relatório mensal da APFIPP.

No mês passado, entraram nos fundos geridos por entidades nacionais 902,7 milhões de euros, enquanto os resgates totalizaram os 721,4 milhões, o que perfaz um saldo positivo no valor de 181,4 milhões.

Desde o início do ano, a indústria acumula subscrições líquidas positivas de 264,8 milhões, com os investidores a manifestarem-se menos avessos ao risco, à medida que surgem sinais mais animadores nos mercados.

Apesar do regresso aos fundos, o investimento recai sobre produtos de menor risco, como fundos de mercado monetário de curto prazo e obrigações.

Os fundos especiais de investimento de monetário de curto prazo foram a categoria que captou mais capital em Outubro, ao receber 117,9 milhões de euros. Seguiram-se os fundos especiais de investimento de obrigações, que conquistaram mais 80,3 milhões de euros no mês passado.

Já os fundos de acções nacionais continuam a ser alvo de desinvestimento. Em Outubro, saíram um milhão de euros destes fundos, elevando para 19,7 milhões o montante resgatado este ano.

Os activos sob gestão ascenderam a 11.744,3 milhões de euros no final do mês, menos 2,2% que no final de Setembro.
Ver comentários
Saber mais APFIPP fundos de investimento mercados
Outras Notícias