Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Michael Dobson de saída da Schroders

Michael Dobson deverá abandonar a liderança da Schroders. Anúncio deverá decorrer na apresentação dos resultados da gestora esta semana, avança o Financial Times.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 19:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois de mais de 14 anos à frente da Schroders, Michael Dobson está prestes a abandonar a liderança da segunda maior gestora de activos europeia, avança o Financial Times. Segundo a mesma fonte, Peter Harrison, actual responsável pelo investimento da instituição, deverá ser apontado como o novo CEO da Schroders.


De acordo com a informação avançada pelo jornal britânico, que cita fontes próximas da instituição, Peter Harrison tem sido apontado como o herdeiro de Dobson na liderança da Schroders, desde que passou a integrar a administração da gestora em 2014.


Questionada sobre esta possibilidade pelo Financial Times, a Schroders adiantou que não comenta "especulação do mercado", mas o jornal avança que a saída de Dobson deverá ser anunciada esta quinta-feira, 3 de Março, aquando da divulgação dos resultados anuais.


Sob a administração de Dobson, a gestora britânica mais que duplicou os seus activos sob gestão para 294 mil milhões de libras desde o início de 2009. Já os resultados subiram para um recorde desde a crise financeira, sustentados pelo "mercado touro" nos mercados accionistas e pelos programa de compra de activos dos bancos centrais.

Ver comentários
Saber mais Schroders fundos de investimento gestão de activos Michael Dobson Financial Times Peter Harrison
Outras Notícias