Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A semana dia-a-dia: As eleições no Reino Unido e a reunião do BCE

Esta semana será marcada pela realização de eleições no Reino Unido e pela reunião do BCE, onde Mario Draghi deverá reiterar a necessidade de manter os estímulos monetários.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 04 de Junho de 2017 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Segunda-feira Resultados da OPA da SDC Investimentos são divulgados
Depois de ter terminado na última sexta-feira o período da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Investéder sobre a SDC Investimentos, esta segunda-feira são conhecidos os resultados desta operação. O sucesso da oferta parece garantido. Manuel Fino, dono de 58,85% da SDC Investimentos, anunciou a venda da sua participação à Investéder. Com compras em mercado, a Investéder já garantiu uma posição de 13,767%.

Terça-feira
 Banco de Portugal avalia riscos para estabilidade financeira

O Banco de Portugal apresenta esta terça-feira o seu relatório de estabilidade financeira. Neste documento, o órgão de regulação liderado por Carlos Costa avalia os riscos emergentes nos mercados e no sistema financeiro em Portugal. No documento são detalhados possíveis choques adversos, a probabilidade de estes choques ocorrerem e avalia as suas consequências para a estabilidade do sistema financeiro.

Quarta-feira OCDE publica "outlook" económico para 2017

A meio da semana são conhecidas novas previsões para a economia global. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica na quarta-feira, em Paris, o seu "outlook" económico para 2017. Este relatório surge numa altura em que as previsões para a economia têm vindo a melhorar e um dia antes de serem divulgados os números finais do PIB na Zona Euro no primeiro trimestre.

Quinta-feira Theresa May enfrenta eleições onde pode perder a maioria

Theresa May decidiu convocar eleições antecipadas para reforçar o seu poder nas negociações do Brexit. Mas, nas eleições gerais que decorrem esta quinta-feira no Reino Unido, a actual primeira-ministra britânica poderá perder poder. É que, segundo sondages divulgadas na semana passada, o Partido Conservador deverá perder assentos parlamentares. A confirmarem-se as sondagens, o partido de May não só perde 20 lugares comparativamente com as legislativas de 2015, como perde a maioria absoluta então alcançada pelo agora ex-primeiro-ministro, David Cameron, que é garantida com um mínimo de 326 assentos. Estes números têm por base sondagens divulgadas antes do atentado em Londres este sábado, 3 de Junho.

Quinta-feira Investidores atentos a mudanças no discurso de Draghi
O Banco Central Europeu (BCE) deverá deixar a sua taxa de juro inalterada em 0% e manter o seu programa de compra de activos. Ainda assim, mais do que as decisões, interessa aos investidores estudar o discurso de Mario Draghi. O governador do BCE já disse que os estímulos são para manter, mas qualquer mudança de tom nas suas declarações pode ter repercussões nos mercados financeiros e nas taxas de juro na Zona Euro.

Sexta-feira Moody's pode reavaliar dívida italiana
Num momento em que se especula sobre a marcação de eleições em Itália já depois do Verão, a agência de notação financeira Moody's tem agendada uma possível reavaliação do "rating" do país. Caso se pronuncie sobre a situação da dívida transalpina, a instituição deverá referir a situação política do país, bem como a reestruturação da banca. Esta agência pronuncia-se sobre Portugal no próximo mês de Setembro.
Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a semana dia-a-dia BCE Brexit eleições economia OCDE Theresa May taxas de juro
Outras Notícias