Investidor Privado A sua semana dia-a-dia: A emissão da TAP, BCE e tarifas agitam semana

A sua semana dia-a-dia: A emissão da TAP, BCE e tarifas agitam semana

A semana arranca com a emissão de obrigações da TAP. As tarifas comerciais serão outro dos destaques, com Trump de visita a Londres, na semana em que Theresa May deixa a liderança do governo e o BCE se reúne.
A sua semana dia-a-dia: A emissão da TAP, BCE e tarifas agitam semana
Miguel Baltazar
Patrícia Abreu 02 de junho de 2019 às 19:00
Segunda-feira Oferta de obrigações da TAP arranca
A oferta pública de subscrição (OPS) de obrigações da TAP, no valor de 50 milhões de euros, arranca esta segunda-feira e decorre até ao dia 18 de junho. As obrigações TAP 2019-2023 pagam uma taxa de juro bruta de 4,375%, sendo que os juros do cupão serão pagos semestralmente. O investimento mínimo é de 1.000 euros, o valor de uma obrigação. Caso a oferta supere a procura haverá lugar a rateio, sendo que os trabalhadores e os clientes Miles&Go têm condições especiais  

Segunda-feira Ibersol apresenta contas do trimestre

A Ibersol apresenta esta segunda-feira os resultados do primeiro trimestre do ano. Com a apresentação das contas da empresa de restauração fica fechada a época de resultados do trimestre, no índice PSI-20, depois da Altri ter apresentado os números da atividade na semana passada. A empresa registou lucros de 21,5 milhões, em 2018.

Segunda-feira Trump em visita oficial a Londres

O tema das negociações comerciais deverá continuar na agenda dos investidores, numa semana em que Donald Trump visita o Reino Unido. O presidente dos EUA vai ser recebido pela rainha Isabel II, visitando ainda a primeira-ministra britânica Theresa May.

Terça-feira Taxa de desemprego na Zona Euro em abril

A taxa de desemprego na Zona Euro deverá ter estabilizado, em abril, nos 7,7%, segundo as previsões dos economistas consultados pela agência Bloomberg. No mesmo dia em que são divulgados os números do desemprego é ainda conhecida a evolução do índice de preços no consumidor. A taxa de inflação deverá ter-se situado nos 0,9% no mês passado, abaixo dos 1,3% registados em abril. 

Terça-feira Powell discursa em conferência


O presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, dirige o discurso de abertura na conferência da Fed. O responsável deverá focar-se nos desafios da política monetária, num encontro onde vão estar presentes vários membros do banco central, como Robert Kaplan, Charles Evans ou Eric Rosengren.

Quarta-feira Livro Bege da Fed e números do emprego

Esta quarta-feira é divulgado o Livro Bege da Fed, podendo dar novas pistas sobre o andamento da maior economia do mundo, no mesmo dia em que é conhecido o relatório da ADP sobre a criação de emprego no país. No final da semana é conhecida a taxa de desemprego no país.

Quinta-feira BCE deixa juros em mínimos históricos


O Banco Central Europeu (BCE) deverá deixar esta quinta-feira a sua taxa de juro de referência em mínimos históricos (0%). A entidade liderada por Mario Draghi deverá manter um discurso acomodatício, reiterando que vai manter os estímulos enquanto considerar que são necessários para suportar a economia.

Sexta-feira Theresa May abandona governo
Depois de ter anunciado a sua demissão a 24 de maio, Theresa May abandona o cargo de primeira-ministra no final desta semana, abrindo a porta à sua sucessão. Este processo decorre num momento em que o país continua sem encontrar um consenso quanto às negociações do Brexit.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI