Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia-a-dia: BCE, Moody’s e a “earning season” nos EUA

O BCE volta a estar no centro das atenções, com os investidores a aguardarem novidades sobre os estímulos. Já nos EUA começa a divulgação de resultados, com os grandes bancos a arrancarem.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 12 de Julho de 2020 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira Galp apresenta dados operacionais

A petrolífera portuguesa apresenta os dados operacionais preliminares do segundo trimestre do ano, onde divulgará a evolução da produção petrolífera, bem como a evolução da refinação e distribuição durante o mesmo período. A Galp Energia tem depois agendado para o próximo dia 27 de julho a apresentação dos números referentes ao primeiro semestre de 2020.

Segunda-feira Andrew Bailey marca presença em evento

Depois de no mês passado ter anunciado um novo pacote de estímulos, o presidente do Banco de Inglaterra, Andrew Bailey, marca presença num evento online, para debater o futuro da libra.

Terça-feira Citi e JPMorgan dão pontapé de saída nos resultados

Arranca nos Estados Unidos da América a "earning season" do segundo trimestre. Como já é tradição, cabe aos maiores bancos do país iniciar esta época de divulgação de resultados, com JPMorgan e Citigroup a apresentarem contas já esta terça. Ao longo da semana seguem-se nomes como o Bank of America, Goldman Sachs, Wells Fargo ou BlackRock.

Quarta-feira OPEP+ discute manutenção de cortes

Esta semana serão conhecidas as expectativas mais recentes da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para o mercado petrolífero, no seu relatório mensal. Para o mesmo dia está agendada uma conferência do comité de monitorização conjunto da OPEP+ (OPEP e seus aliados), na véspera do grupo se reunir, na quarta-feira, para debater se prolonga os cortes de produção em vigor até agosto.

Quarta-feira Banco do Japão e do Canadá decidem juros

A semana será marcada por várias decisões sobre taxas de juro. Ainda antes de ser conhecida a decisão do BCE, o Banco do Canadá e o Banco do Japão anunciem as suas decisões sobre as taxas de juro e a sua política de estímulos, nos respetivos países.

Quinta-feira PIB da China no segundo trimestre

A China reporta a evolução do produto interno bruto (PIB) e outros importantes indicadores económicos no segundo trimestre do ano. Nos primeiros três meses de 2020, a segunda maior economia do mundo contraiu cerca de 7%.

Quinta-feira Lagarde volta a puxar da bazuca?

O Banco Central Europeu realiza, esta quinta-feira, a sua reunião de política monetária. Com as taxas de juro em 0%, o foco das atenções estará no programa pandémico do banco central, com vários economistas a adiantarem que a entidade poderá mesmo reforçar o seu plano de compra de ativos.

Sexta-feira Líderes europeus discutem medidas

Os líderes dos 27 reúnem-se em Bruxelas para fechar os detalhes sobre as medidas de estímulo orçamentais a implementar na região, para enfrentar a crise da covid-19.

Sexta-feira Moody’s pronuncia-se sobre Portugal

A agência de notação financeira Moody’s tem agendada para esta sexta uma possível ação de "rating para o país. Sendo a entidade a única que mantém uma perspetiva "positiva" para a dívida de Portugal, a agência poderá cortar o "outlook" para "estável", tal como fizeram a Fitch e a Standard & Poor’s.

Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a sua semana economia BCE Fed política monetária taxas de juro Moody's
Mais lidas
Outras Notícias