Investidor Privado A sua semana dia-a-dia: Contas dos bancos americanos e economia em foco

A sua semana dia-a-dia: Contas dos bancos americanos e economia em foco

A semana será marcada pela apresentação dos resultados dos maiores bancos norte-americanos. Em destaque estará ainda a divulgação de dados económicos dos dois lados do Atlântico.
A sua semana dia-a-dia: Contas dos bancos americanos e economia em foco
Negócios 14 de julho de 2019 às 19:00
Segunda-feira Ministro das finanças discursa em Roma
As contas públicas italianas deverão estar, mais uma vez, em destaque. O ministro das Finanças italiano, Giovanni Tria, vai falar esta segunda-feira em Roma. Ainda na semana passada, o político deixou claro que Roma quer continuar a melhorar as contas públicas do país. Depois do esforço deste ano, afirmou, "precisamos de continuar nessa direção", salientou, citado pela Reuters.

Terça-feira JPMorgan reporta contas do primeiro semestre

Depois de o Citigroup apresentar na segunda-feira os números relativos à atividade do primeiro semestre, segue-se o JPMorgan na terça-feira. Ao longo da semana serão ainda conhecidos os resultados do Wells Fargo, Bank of America e Goldman Sachs. Números que são aguardados com expectativa pelos investidores e que deverão suportar ou pressionar a negociação, dependendo dos números apresentados.

Terça-feira Carney fala num evento em Paris
A política monetária vai continuar em destaque. Depois dos discursos de Jerome Powell no Congresso dos EUA, esta semana Mark Carney, o governador do Banco de Inglaterra, será membro de um painel de debate em Paris.

Quarta-feira Evolução da inflação na Zona Euro em junho

O gabinete de estatísticas europeu divulga, esta quarta, a evolução do índice de preços no consumidor, na Zona Euro, em junho. Segundo as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, a taxa de inflação deverá ter estabilizado em 1,2%, em termos homólogos.

Quarta-feira Livro Bege da Fed dá pistas sobre economia

Será publicado o Livro Bege da Reserva Federal dos EUA com novas pistas sobre a evolução da economia norte-americana. O desempenho do PIB do país terá um grande peso nas decisões do banco central nos próximos meses. Qualquer sinal de abrandamento pode levar a Fed a acelerar um corte de juros no país.

Quinta-feira Boletim estatístico do Banco de Portugal
O Banco de Portugal divulga o seu Boletim Estatístico. O documento mostra os investimentos realizados em títulos, como os certificados de Aforro e do Tesouro. Desde o início do ano, os portugueses já aplicaram mais de 400 milhões de euros nestes títulos.

Sexta-feira Glintt arranca "earnings season" do semestre

A época de apresentação de resultados na bolsa de Lisboa arranca no final da semana, com a divulgação dos resultados do primeiro semestre da Glintt. Na semana seguinte já haverá várias empresas do índice PSI-20 a apresentar resultados.

Sexta-feira Membro da Fed discursa nos EUA

O presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, estará presente numa conferência sobre a independência do banco central. Este debate ocorre num momento em que a Fed e o seu presidente têm sofrido grande pressão por parte do Presidente do país. Donald Trump tem criticado por várias ocasiões a atuação do presidente da Fed, Jerome Powell, acusando-o de subir juros depressa demais. 



Marketing Automation certified by E-GOI