Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Onda de resultados e as primeiras pistas dos Censos

A semana arranca com os resultados da emissão do Benfica. Fica ainda marcada pela enxurrada de apresentações de resultados, tanto em Portugal como lá fora, em que o destaque são as tecnológicas.

Ana Sanlez anasanlez@negocios.pt 25 de Julho de 2021 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira Benfica revela resultados da oferta obrigacionista

Vão ser apurados e conhecidos os resultados da emissão obrigacionista do Benfica, numa sessão especial da Euronext. A oferta da Benfica SAD para a subscrição de obrigações terminou na passada sexta-feira. A emissão tinha um limite de 35 milhões de euros.

Segunda-feira Galp divulga contas do trimestre

 

A Galp divulga os resultados do segundo trimestre. Os números serão conhecidos antes da abertura dos mercados. Segue-se uma apresentação aos analistas guiada pelo CEO Andy Brown.

Segunda-feira Recuperação debatida pelos ministros das Finanças da União

Os ministros da Economia e das Finanças da União Europeia reúnem-se por videoconferência para debater a aplicação do Mecanismo de Recuperação e Resiliência e os planos apresentados por cada um dos Estados-membros. O encontro informal servirá ainda para fazer o balanço do pacote de luta contra o branqueamento de capitais, recentemente adotado pela Comissão Europeia.

Terça-feira Os resultados das gigantes tecnológicas

 

Terça-feira é dia de ficar a conhecer os resultados relativos ao segundo trimestre da Apple e da Alphabet, que controla a Google.

Terça-feira FMI revê crescimento mundial

O FMI atualiza esta terça-feira as perspetivas para o crescimento da economia mundial. A diretora-geral da instituição, Kristalina Georgieva, já antecipou que na edição de julho do World Economic Outlook, o FMI deverá manter a estimativa de crescimento global de 6% em 2021, uma projeção semelhante à que foi avançada em abril.

Quarta-feira FED decide estímulos 

A Reserva Federal dos Estados Unidos revela esta quarta-feira as decisões da reunião de política monetária, numa altura em que a inflação está a acelerar, atingindo em junho os 5,4%, o valor mais elevado desde 2008. No encontro de junho, a FED manteve os estímulos mas sinalizou uma possível subida dos juros, hoje em mínimos, para o final de 2023.

Quarta-feira Conhecidos os dados preliminares dos Censos

O Instituto Nacional de Estatística divulga quarta-feira as primeiras conclusões dos Censos 2021, que decorreram entre 19 de abril e 31 de maio. Segundo o instituto, 99,3% das respostas da população chegaram através de canais digitais.

Quinta-feira Sonae revela resultados do semestre 

Numa semana recheada de resultados das cotadas do PSI-20, esta quinta-feira será a vez de conhecer as contas da Sonae. No primeiro semestre do ano passado, a dona dos hipermercados Continente registou prejuízos de 75 milhões de euros.

Sexta-feira INE revela contas nacionais trimestrais 

Esta sexta-feira, o INE publica a estimativa rápida das contas nacionais relativas ao segundo trimestre de 2021. No primeiro trimestre, houve uma quebra do PIB de 5,4%, refletindo os efeitos do confinamento do início do ano.

Outras Notícias