Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia-a-dia: Último debate entre Trump e Biden antes do Dia D

As eleições dos EUA entram na reta final, com Trump e Biden no último debate frente a frente. A divulgação de indicadores e resultados e, a nível nacional, a discussão do orçamento agitam a semana.

Reuters
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 18 de Outubro de 2020 às 23:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira PIB da China no terceiro trimestre

A semana arranca com novos dados da evolução da economia chinesa. Depois de ter reportado um crescimento de 3,2% no segundo trimestre do ano, a China dá a conhecer os valores do produto interno bruto (PIB) no terceiro trimestre de 2020.

Segunda-feira Banqueiros discutem estímulos

O dia será marcado pela intervenção de várias autoridades dos principais bancos centrais mundiais. O presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, assim como a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e vários membros do Banco de Inglaterra tomam a palavra em diversos eventos.

Segunda-feira OPEC+ reavalia perspetivas

Os principais ministros da OPEP e seus aliados (OPEP+) aproveitam uma reunião de avaliação interina para reajustar as suas expectativas de curto prazo para o mercado petrolífero, num momento em que o aumento de novos casos de covid-19 começa a ter impacto nas cotações do petróleo. 

Terça-feira UBS apresenta contas do trimestre

Depois de os maiores bancos norte-americanos terem divulgado os seus resultados do terceiro trimestre na semana passada, é agora a vez do suíço UBS prestar contas aos investidores. Durante a semana serão ainda conhecidos os números do Barclays, no terceiro trimestre.

Terça-feira Construção de casas nos EUA 

O número de licenças para a construção de novas casas nos EUA deverá ter registado um crescimento em setembro, com o mercado imobiliário do país a continuar a demostrar dinamismo.

Quarta-feira Livro Bege mede o pulso à economia dos EUA

A meio da semana é divulgado o Livro Bege da Reserva Federal dos Estados Unidos, com o banco central a mostrar novas estimativas para a evolução da maior economia do mundo.

Quinta-feira Trump e Biden frente a frente

É a segunda (e última) vez que Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos, e Joe Biden, o candidato democrata, se encontram num debate presidencial para as eleições do próximo dia 3 de novembro. Depois de Trump se ter recusado a participar num debate virtual na semana passada, devido a ter testado positivo para a covid-19, o presidente e Biden debatem em Nashville, no Tennessee.

Sexta-feira Ordens irrevogáveis na OPA da Sonae Capital e Sonae Indústria

Os investidores que tenham dado ordens de venda na oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Efanor sobre o capital da Sonae Capital e da Sonae Indústria que não detém têm até hoje para voltar atrás. A partir das 15:00, as ordens tornam-se irrevogáveis. Ofertas termina a 27 de outubro.

Sexta-feira S&P avalia Itália e Reino Unido

A agência de notação financeira S&P tem agendada para esta sexta uma possível ação de "rating" para a dívida de Itália e do Reino Unido.

Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a sua semana economia política monetária resultados eleições
Mais lidas
Outras Notícias