Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Vamos conhecer o trimestre do confinamento

Muitas cotadas nacionais, e de peso, e também a Caixa Geral de Depósitos vão revelar as contas semestrais, que têm o trimestre do confinamento. Também desse período conheceremos vários PIB.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 26 de Julho de 2020 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira "Big tech" interrogadas

Os presidentes executivos da Apple, Alphabet (Google), Amazon e Facebook vão ser ouvidos, por videoconferência na comissão de justiça do Congresso norte-americano. A subcomissão de Concorrência investiga as práticas concorrenciais no digital.

Segunda-feira FMI discute ajuda à África do Sul

O Fundo Monetário Internacional vai discutir uma possível ajuda à África do Sul de 4,2 mil milhões de dólares para auxílio no combate à pandemia da covid-19.

Segunda-feira Galp divulga resultados

A Galp divulga as contas semestrais esta segunda-feira. Nos dados operacionais, a Galp antecipou uma queda de 49% no volume processado na refinação. Também as vendas de produtos petrolíferos recuaram, no segundo trimestre, de 43% em termos homólogos e 38% face ao primeiro trimestre.

Terça-feira BCP apresenta contas

O BCP vai divulgar os resultados semestrais, depois de no primeiro trimestre ter apurado uma queda de 77% nos resultados, devido a imparidades relacionadas com os efeitos da crise pandémica na banca. O segundo trimestre apanha um maior período de confinamento. Ainda em relação à banca, o INE divulga o inquérito à avaliação bancária na habitação em junho. Neste dia também a Sonae Capital divulga contas.

Quarta-feira REN e JM fazem contas ao semestre

Mais dois pesos do PSI-20 divulgam contas esta semana. Para quarta são aguardados os números da REN e da Jerónimo Martins, seguindo-se na quinta, 30 de julho, os dados da Sonae Indústria e Sonaecom.

Quarta-feira FED não muda

A Reserva Federal norte-americana faz a conferência de imprensa habitual depois de concluída a reunião de dois dias sobre política monetária. Numa fase em que os estímulos dos bancos centrais estão em níveis recorde, o que Jerome Powell disser vai ser ouvido com atenção. As taxas de juro que nos Estados Unidos estão quase no zero, deverão manter-se em níveis baixos até 2022, já sinalizou a Fed. Os analistas não antecipam, nesta reunião, mudanças.

Quarta-feira Caso Wirecard no parlamento alemão

Os ministros da Economia, Peter Altmaier, e das Finanças, Olaf Scholz, da Alemanha vão ser ouvidos no Parlamento germânico sobre o escândalo da Wirecard, a "fintech" da qual foi detetado uma fraude financeira superior a 2 mil milhões de euros.

Quinta-feira PIB e desemprego dos Estados Unidos

A evolução do PIB dos Estados Unidos da América no segundo trimestre é anunciada esta quinta-feira. Depois de uma descida de 5% no primeiro trimestre, os analistas antecipam que nos três meses seguintes tenha caído 35%. Neste dia são divulgados os pedidos de desemprego. Também neste dia serão conhecidos os dados para o PIB alemão, para o qual se antecipa uma queda de 9%. Na sexta-feira serão conhecidos os dados referentes à Zona Euro, e em particular de França, Espanha e Itália.

Sexta-feira CGD apresenta contas

A semana fecha em Portugal com a divulgação dos resultados semestrais do maior banco do sistema nacional. A CGD teve, no primeiro trimestre, uma queda de 31% nos lucros.

 
 
 
 
 
 
 
 

Mais lidas
Outras Notícias