Investidor Privado A semana que aí vem: Resultados, dividendos e "rating" marcam agenda

A semana que aí vem: Resultados, dividendos e "rating" marcam agenda

A semana dos investidores será marcada pela apresentação de resultados das cotadas nacionais, que estão também na época de pagamento de dividendos. No final da semana, a Moody's poderá rever o "rating" de Portugal.
A semana que aí vem: Resultados, dividendos e "rating" marcam agenda
Miguel Baltazar/Negócios
Vera Ramalhete 01 de maio de 2016 às 20:00

SEG. 02
EMPRESAS
BCP inaugura semana de contas trimestrais no PSI-20
O BCP apresenta as contas do primeiro trimestre na segunda-feira, dando início a uma semana marcada pelos resultados das cotadas da bolsa de Lisboa. O CaixaBI prevê que o banco apresente um lucro de 43,3 milhões de euros. Este valor representa uma queda de 38,6% face ao primeiro trimestre de 2015. Na quarta-feira será a vez do grupo EDP e na quinta-feira da Sonae Capital, Altri e Cofina.

TER.03
ECONOMIA
Bruxelas divulga previsões económicas de primavera
A Comissão Europeia publica esta terça-feira as previsões económicas de Primavera. Os investidores vão estar atentos às novas estimativas para o crescimento, défice e dívida pública para os próximos anos, que irão comparar com os dados do Programa de Estabilidade e Crescimento recentemente enviado a Bruxelas. Na quinta-feira, o Banco Central Europeu publica o boletim económico mensal.

BOLSA
Banca e petrolíferas revelam contas trimestrais
Na Europa e EUA prossegue também a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre. Terça-feira será a vez da banca, com destaque para o UBS, HSBC, e Commerzbank. Os investidores vão estar atentos aos resultados do sector, que tem estado sob pressão na bolsa. A Royal Dutch Shell divulga as contas na quarta-feira e a Repsol na quinta-feira, numa altura em que o petróleo começa a recuperar nos mercados internacionais.

QUA.04
ECONOMIA
Investidores atentos aos dados económicos da zona euro
O Eurostat publica esta quarta-feira a evolução das vendas a retalho na Zona Euro, em Março. Os economistas consultados pela Bloomberg estimam um crescimento de 2,7%, face ao período homólogo. A Markit também irá divulgar os índices para os serviços e compósito, referentes a Abril, esta quarta-feira, depois de publicar os indicadores para a indústria no início da semana.

QUI.05
BOLSA
Empresas da bolsa de Lisboa pagam dividendos
Além da apresentação dos resultados do primeiro trimestre, a semana na bolsa de Lisboa será marcada pelos dividendos. Na quinta-feira, a Semapa remunera os accionistas, depois da  REN, Sonae Capital e Portucel, que pagam dividendos nos dias anteriores. As acções da Portucel, Semapa e Media Capital deixam de negociar com direito ao dividendo a partir de dia 2, 3 e 5 de Maio, respectivamente.

SEX.06
NOTAÇÃO FINANCEIRA
Moody’s Tem agendada revisão do "rating" de Portugal
As agências de notação financeira prosseguem a revisão do "rating" da dívida soberana de Portugal. Depois da DBRS, esta sexta-feira será a vez da Moody’s pronunciar-se sobre o "rating" de Portugal, ao qual atribui actualmente o nível "Ba1", considerado "lixo", com uma perspectiva "estável". 

Economia
Emprego nos EUA terá aumentado em abril
Nos EUA, o indicador económico mais relevante para os investidores esta semana será o relatório sobre o mercado laboral, publicado na sexta-feira pelo governo norte-americano. Os economistas consultados pela Bloomberg estimam um aumento de 200 mil postos de trabalho em Abril.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI