Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antevisão da semana: Feriado nos EUA, minutas da Fed e ainda o Brexit na agenda

As atenções dos investidores esta semana estarão voltadas para os dados do desemprego que serão conhecidos nos EUA no final da semana, depois das minutas da Fed. Isto num período em que o Brexit continua a preocupar.

Reuters
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 03 de Julho de 2016 às 20:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segunda-feira, 04 de Julho

Mercados
Bolsas americanas fechadas devido ao dia da Independência
A semana arranca com a negociação encerrada do outro lado do Atlântico. Os mercados accionista e obrigacionista americanos estarão fechados, esta segunda-feira, data em que se assinala o Dia da Independência. Em regra, a ausência de negociação nos Estados Unidos acaba por ter impacto na negociação deste lado do Atlântico.


Terça-feira, 05 de Julho

Política monetária
Estabilidade financeira do Reino Unido em destaque
O governador do Banco de Inglaterra apresenta, esta terça-feira, o Relatório de Estabilidade Financeira do Reino Unido. Meia hora depois da publicação do documento, Mark Carney falará numa conferência de imprensa, onde as questões deverão estar centradas em torno do Brexit e do seu impacto na estabilidade financeira do Reino Unido. Este será também um dos temas do encontro de dois dias da NATO, que começa na sexta-feira, em Varsóvia, Polónia. Estarão presentes, entre outros, Barack Obama, Angela Merkel e David Cameron.

Política
Partido conservador começa a escolher o sucessor de Cameron

Ainda esta terça-feira, os militantes do Partido Conservador vão às urnas para começar a escolher o sucessor de David Cameron. O último classificado é eliminado. Este processo repete-se na quinta-feira e será depois repetido todas as terças e quintas com os candidatos a serem eliminados até que só restem dois. O novo líder será anunciado a 9 de Setembro.

Política monetária
BCE apresenta nova nota de 50 euros
Depois das notas de cinco, 10 e 20 euros, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou a renovação da nota de 50 euros. O novo design desta nota será apresentado esta terça-feira, sendo que a entrada em circulação está apenas prevista para a Primavera de 2017. Esta é a nota mais usada na Zona Euro.


Quarta-feira, 06 de Julho

Política monetária
FED publica minutas da última reunião
As atenções dos investidores, na quarta-feira, voltam-se para as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal. O encontro realizou-se nos dias 14 e 15 de Junho e, apesar da expectativa que chegou a haver de que Janet Yellen pudesse voltar a subir os juros, a decisão ficou adiada. Os receios em torno do Brexit, que acabou por se concretizar, foram um dos motivos para esta decisão. 


Quinta-feira, 07 de Julho

Economia
Fórum da OCDE em Lisboa
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) agendou para esta quinta e sexta-feira, em Lisboa, o Fórum Global para a Produtividade. O tema em debate será "Reformas Estruturais que contribuam para o Crescimento da Produtividade".


Sexta-feira, 08 de Julho

Economia
Desemprego pode ter aumentado nos EUA
A semana termina com a publicação dos dados relativos ao emprego nos Estados Unidos. Os economistas consultados pela Bloomberg estimam que tenham sido criados 180 mil postos de trabalho, em Junho, um mês depois do menor aumento em quase seis anos. Será ainda conhecida a taxa de desemprego relativa ao mês de Junho. As previsões dos economistas apontam para um ligeiro aumento desta taxa para 4,8% face aos 4,7% registados um mês antes.
Ver comentários
Saber mais Brexit Fed minutas investidores desemprego EUA
Mais lidas
Outras Notícias