Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos e resultados em Lisboa marcam a semana

Numa semana que continuará a ser marcada pelas consequências dos atentados em Paris e pelos desenvolvimentos políticos no plano nacional, os investidores vão estar também atentos aos dados económicos, como o PIB, e aos resultados trimestrais das empresas.

Vera Ramalhete veraramalhete@negocios.pt 22 de Novembro de 2015 às 20:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Segunda-feira, dia 23

União europeia
Eurogrupo discute orçamentos dos países
Os ministros das Finanças da Zona Euro discutem os projectos de planos orçamentais para 2016, esta segunda-feira, tendo em conta os pareceres emitidos pela Comissão Europeia. A Grécia e Chipre não precisam de apresentar o orçamento, devido ao programa de assistência financeira, e Portugal ainda não enviou o projecto. Os investidores vão estar atentos aos orçamentos dos restantes Estados-membros.

Terça-feira, dia 24

Economia
Economia dos Estados Unidos terá crescido mais 
Os Estados Unidos e a Alemanha revelam esta terça-feira os dados finais do crescimento da economia no terceiro trimestre. Do outro lado do Atlântico, o produto interno bruto (PIB) terá crescido a um ritmo anualizado de 1,9%, mais do que inicialmente indicado na primeira estimativa governamental, calculam os economistas consultados pela Bloomberg. A Alemanha deverá confirmar a taxa de crescimento de 1,7%. Na quinta-feira, será a vez de o Reino Unido e a Grécia divulgarem o PIB.

Quarta-feira, dia 25

Dívida
Portugal emite dívida de longo prazo
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realiza o último leilão de obrigações do Tesouro deste ano, esta quarta-feira. O IGCP realiza uma emissão a dez anos, com a qual pretende obter um financiamento até mil milhões de euros.

Crédito à habitação
INE revela avaliação bancária e juros
O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica, esta quarta-feira, o inquérito à avaliação bancária na habitação, em Outubro. Em Setembro, o valor médio de avaliação bancária aumentou 0,3%, anulando a queda do mês anterior. Na terça-feira, um dia antes, o INE divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação, também referentes ao mês de Outubro. Há mais de um ano que a taxa está em queda. Em Setembro, atingiu os 1,228%, o valor mais baixo desde que estes dados começaram a ser publicados.

Quinta-feira, dia 25

Bolsa
Bolsas dos Estados Unidos encerradas
Os mercados accionistas e obrigacionistas norte-americanos estão encerrados esta quinta-feira, devido ao feriado nacional que celebra o Dia de Acção de Graças.

Empresas
Teixeira Duarte apresenta contas
Duas construtoras apresentam os resultados do terceiro trimestre, esta semana. A Martifer será a primeira a divulgar as contas, na quinta-feira, seguida pela Teixeira Duarte, na sexta-feira. A Reditus também apresenta os resultados na  última sessão da semana.

Sexta-feira, dia 25

Matérias-primas
OPEP prepara reunião de Dezembro
O Conselho Económico da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), composto por especialistas dos Estados-membros do grupo, reúne-se em Viena, esta sexta-feira, para analisar as condições do mercado petrolífero. Esta reunião prepara a conferência de 4 de Dezembro, em que a organização irá decidir se altera o tecto de produção de petróleo do grupo.

Ver comentários
Saber mais agenda da semana resultados PIB dívida IGCP EUA Alemanha INE
Outras Notícias