Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gaste no "hiper" para poupar na "bomba"

Parece mentira, mas não é. É possível e fácil. Basta guardar para o fim-de-semana o "tradicional" abastecimento do depósito, passar no hipermercado antes de ir abastecer e, de preferência, ter um cartão de pontos com algum saldo.

Gaste no "hiper" para poupar na "bomba"
Negócios negocios@negocios.pt 26 de Dezembro de 2008 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Parece mentira, mas não é. É possível e fácil. Basta guardar para o fim-de-semana o "tradicional" abastecimento do depósito, passar no hipermercado antes de ir abastecer e, de preferência, ter um cartão de pontos com algum saldo. Só assim conseguirá poupar alguns cêntimos por litro, que podem transformar-se em algumas dezenas de euros ao final de um ano.

O exemplo que aqui usamos funciona na rede de postos de abastecimento da Galp Energia. Segundo os cálculos do Negócios, um automobilista que percorra 15 mil quilómetros por ano, com um veículo que apresente um consumo médio de seis litros a cada 100 quilómetros, e cumpra a "fórmula", poderá conseguir uma poupança de 144 euros, face aos valores de referência da petrolífera nacional.

Os descontos nos combustíveis com talões de supermercados já não são novidade. Efectuando compras, por exemplo, no Continente/Modelo, conseguirá uma redução de 5 cêntimos por litro. Este ano, a Galp Energia introduziu descontos que vão até 5 cêntimos em troca de 200 pontos do cartão "Fast", "bónus" que, acumulado com o talão do supermercado e a recente "promoção" dos fins-de-semana, lhe permite reduzir em 16 cêntimos o preço do litro de combustível.
A "moda" dos fins-de-semana não é um exclusivo da Galp Energia. A Cepsa já o fazia, e a Repsol chegou a ter descontos em dias específicos da semana. A BP também entrou na "corrida" e passou a oferecer descontos nos dias de descanso, "bónus" esse que pode ser acumulado com os talões de desconto obtidos com compras na cadeia de retalho do Lidl.

A Repsol também premeia os seus clientes com descontos, quer através dos pontos do cartão "Repsol Move", quer com talões obtidos nos supermercados Minipreço, ainda que as promoção não sejam acumuláveis. Por cada 20 euros de compras no Minipreço tem direito a um talão de um euro para descontar nos postos da Repsol, mas só a partir do dia 20 de mês seguinte. Pode utilizar dois vales, no máximo, mas tem que abastecer, no mínimo, 20 litros, por cada um.


Consulte o mapa da poupança
Distrito a distrito, identificámos no "site" maisgasolina.com os postos de abastecimento que podem ajudá-lo a atestar o depósito por menos dinheiro. Verifique se alguma destas "bombas" está no seu itinerário.

Ver comentários
Outras Notícias