Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium aposta em empresas mais pequenas

O Millennium bcp sublinha que os investidores deverão ter em atenção que o desempenho da bolsa portuguesa estará sempre na dependência do que se vive nos mercados internacionais, em particular na Zona Euro, e no retorno das grandes empresas nacionais que

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Dezembro de 2007 às 11:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp sublinha que os investidores deverão ter em atenção que o desempenho da bolsa portuguesa estará sempre na dependência do que se vive nos mercados internacionais, em particular na Zona Euro, e no retorno das grandes empresas nacionais que representam mais de metade da capitalização da bolsa.

A instituição acredita que a primeira metade de 2008 será dominada por revisões em baixa dos resultados das empresas. Por isso, aguarda descidas nos juros nos dois lados dos Atlântico. Para Portugal, o banco exclui alguns dos grandes nomes de referência do mercado.

"As acções escolhidas obedecem ao critério de retorno potencial para a nossa avaliação e têm rebalaceamento semanal", explica a instituição. A Sonae Indústria lidera as preferências, com um potencial que excede os 60%.

Contudo, o banco opta por atribuir o mesmo peso numa carteira de investimento a cada "top pick". Como riscos, destaca os problemas de liquidez no sistema monetário e a atitude mais restritiva por parte dos bancos centrais.

Outras Notícias