Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Painel de bolsa Jornal de Negócios: Múltiplos "atractivos" puxam pela Sonaecom

Operadora liderada por Ângelo Paupério tem potencial de subida de 70%

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 11:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Sonaecom foi uma das cotadas que mais subiu na última semana, entre as empresas do PSI-20. Somou mais de 4%, mas continua a ter um elevado potencial de valorização, com base na média das avaliações do Painel de Bolsa do Jornal de Negócios.

A empresa liderada por Ângelo Paupério tem uma margem de progressão de 69%, face à média dos "targets" definidos por nove analistas. O preço-alvo é de 1,94 euros.

As acções da Sonaecom terminaram a semana nos 1,48 euros. No espaço de apenas cinco sessões, acumularam um ganho de 4,30%, suportadas, em grande parte, na nova avaliação definida pelo BPI.

O banco de investimento contribuiu para a subida da avaliação média, que permitiu à dona da Optimus galgar algumas posições no "ranking" do Painel de Bolsa. O "target" do BPI para a Sonaecom passou de 1,90 para 2,15 euros.

O preço-alvo subiu em 13% após a actualização das estimativas do BPI. "O forte potencial, os múltiplos atractivos e a melhoria na geração de fluxos de caixa são as principais razões para a nossa recomendação positiva" para a Sonaecom.

Este novo "target", que dá um potencial de subida de cerca de 50% às acções da Sonaecom, tem em conta já a remuneração de 0,05 euros proposta pela dona da Optimus.

Segundo o banco, poderá haver um "aumento de 65% nos dividendos de 2012, para 0,08 euros", factor que deverá continuar a contribuir para o bom comportamento da Sonaecom em bolsa. Este ano, as acções ganham 9,63%. PM


O preço-alvo médio é calculado tendo em conta as avaliações de vários bancos de investimento que seguem a empresa. O Negócios recolheu os preços-alvo de 34 bancos de investimento nacionais e internacionais. As setas indicam a alteração face à posição ocupada pela empresa na semana anterior. *cotação de 25/03/2011
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias