Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Painel de bolsa Jornal de Negócios: Zon Multimédia ainda tem margem para subir?

Acções da dona da TV Cabo acumularam ganho de quase 20%

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 10:38
  • Partilhar artigo
  • ...
A Zon Multimédia foi a estrela da bolsa de Lisboa, na última semana. Acumulou a maior valorização, entre as cotadas do índice principal da praça portuguesa, ao somar quase 20%. Será que ainda tem margem para continuar a subir?

A especulação em torno de movimentos de consolidação tem vindo a aumentar. Primeiro com a possibilidade da empresa liderada por Rodrigo Costa vir a adquirir a Cabovisão. A Zon é "compradora natural", afirmou o Santander, numa nota de "research".

Mas além deste negócio, há outro que já é antigo: o "casamento" com a Sonaecom. A possibilidade ganhou novo fôlego depois de Miguel Almeida, presidente executivo da Optimus, ter afirmado que "há caminhos alternativos para a Zon não cair numa situação" de monopólio no mercado da televisão paga.

A animar a negociação da Zon têm estado também as movimentações na estrutura accionista, com a possibilidade da CGD estar a negociar com a Kento Holding, empresa de Isabel dos Santos, a venda da sua participação na Zon de 10,88%.

No mercado, os investidores têm seguido atentamente os últimos desenvolvimentos, aumentando a exposição aos títulos. As movimentações levaram as acções a subir 18,12% na última semana, para 2,21 euros.

E a julgar pelas avaliações dos analistas, podem valorizar ainda mais. A margem de progressão até ao "target" médio de 4,04 euros é de 83%, sendo que dos 16 analistas que seguem a empresa, 10 (a maioria) recomenda "comprar".




Ver comentários
Outras Notícias