Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço-alvo da Cimpor desce 30% em 2008

Caixa BI reduz avaliação da empresa de 7,60 para 7,15 euros.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Dezembro de 2008 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O preço-alvo da Cimpor caiu mais de 30% desde o início do ano, de 7,79 para 5,41 euros por acção. Esta avaliação representa um potencial de valorização de 59,1%, face à cotação de sexta-feira (3,40 euros).

As avaliações atribuídas à cimenteira, por oito casas de investimento, variam entre um mínimo de 3,30 euros, do banco suíço UBS, e o máximo de 7,55 euros do Millennium Investment Banking (IB).

O Caixa Banco de Investimento foi a instituição que mais recentemente actualizou a avaliação da empresa, ao reduzir o "target" de 7,60 para 7,15 euros. Ainda assim, o novo preço-alvo confere à empresa um elevado potencial de subida: mais de 110%.

O banco sublinhou a importância da "forte diversificação geográfica" da empresa, que lhe permite anular os estados de desenvolvimento económico dos vários mercados onde está presente. No entanto, as "ondas de choque da crise financeira e o seu impacto na economia real limitaram os benefícios desta estratégia", referiu a analista Teresa Caldeira do Caixa BI.

O banco de investimento sublinhou que a dívida líquida da cimenteira tem "vindo progressivamente a aumentar em resultado da estratégia de investimento". "Ainda assim, acreditamos que a posição é adequada e pode ser suportada pela empresa graças ao seu desempenho operacional", referiu o banco.

No início do mês, também o Espírito Santo Research reduziu o "target" da empresa em 45%, de 8,50 para 4,60 euros. Porém, tem uma recomendação de "comprar".

Painel de bolsa Jornal de Negócios
Ver comentários
Outras Notícias