Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do BES no centro de todas as atenções

Dez empresas do PSI-20 prestam contas aos investidores esta semana. Galp, BCP, EDP e Jerónimo Martins estão entre os destaques. As atenções estarão principalmente viradas, contudo, para os resultados do BES na quarta-feira.

Negócios 28 de Julho de 2014 às 09:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Segunda, 28


PSI-20
Galp E BCP abrem semana de resultados


A semana começa com BCP e Galp Energia a prestarem contas ao mercado sobre a actividade no segundo trimestre. Uma sondagem da Thomson Reuters junto de analistas indica que a petrolífera deverá apresentar uma descida de 44% nos lucros do segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, para 48 milhões de euros. Já o BCP deverá reduzir os prejuízos trimestrais para 36 milhões de euros, diz o CaixaBI. 

 

 

 

Terça, 29


Resultados
Jerónimo apresenta lucros mais baixos


Terça-feira é dia de a Jerónimo Martins apresentar contas. O CaixaBI antecipa que as vendas consolidadas tenham aumentado 9,1% no segundo trimestre, para 3,13 mil milhões de euros. Contudo, apesar da melhoria das receitas, os lucros da retalhista devem ter caído 4,2% face ao período homólogo, para 87 milhões, mercê de uma descida da margem de EBITDA, para 6%. 

 

 

Quarta, 30


Primeiro semestre
Mais de mil milhões de prejuízo no BES?


O BES adiou para esta quarta-feira a apresentação dos resultados do primeiro semestre. É o acontecimento mais importante da semana não só pelos dados, mas também sobre outras potenciais indicações sobre o futuro do banco. Quanto aos resultados, o "Expresso" noticiou recentemente que os prejuízos na primeira metade do ano poderão ter superado os mil milhões de euros. 

 

 

 

 

Resultados
CTT e EDPR também prestam contas


O BES vai dominar as notícias, mas quarta-feira é também o dia em que CTT e EDP Renováveis apresentam resultados trimestrais. E, fora do PSI-20, há também as contas da Novabase e da Sonae Indústria. 

 

 

EUA
Mais um corte nos estímulos da FED


A Reserva Federal dos EUA termina a sua reunião periódica, sem que haja conferência de imprensa após o encontro. Por essa razão, "será um evento sem grande impacto nas bolsas", diz o RBC Capital Markets. O programa de compra de activos deverá ser alvo de mais uma redução, para um total de 25 mil milhões de dólares mensais, mas os investidores darão primazia a qualquer informação contida no comunicado sobre as previsões da Fed sobre o ritmo de subida da taxa de juro. 

 

 

Quinta, 31


Eurostat
Quando vai acelerar a inflação na Zona Euro?


O Eurostat divulga quinta-feira a primeira estimativa ao índice de preços no consumidor na Zona Euro, relativa ao mês de Julho. O RBC Capital Markets prevê que a taxa de subida anual dos preços se mantenha em 0,5%, a mesma do mês anterior. É um quarto do objectivo do BCE. Também neste dia, sai a taxa de desemprego na UE. 

 

 

PSI-20

Mais resultados na bolsa de Lisboa


EDP, REN, Nos e Altri são as quatro cotadas do PSI-20 que agendaram para quinta-feira os resultados do primeiro semestre. 

 

 

 

 

Sexta, 1


"Rating"
Moody's actualiza notação da Grécia


A agencia de notação financeira deverá esta sexta-feira publicar uma actualização ao "rating" da dívida grega. A notação tem perspectiva "estável" apesar de nove níveis abaixo de "lixo". Ainda assim, a Moody's elogiou recentemente a execução orçamental no país. 

 

 

Ver comentários
Outras Notícias