Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita pode aumentar até 25% da produção de petróleo

Se for preciso, a Arábia Saudita tem capacidade para aumentar em, até 25%, a produção de petróleo. A garantia foi deixada hoje pelo ministro do petróleo daquele país.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 15:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O ministro do petróleo da Arábia Saudita, garantiu, segundo a Bloomberg, que o país pode aumentar de forma imediata a produção de matéria-prima em 25%. O objectivo é o de acalmar os receios dos investidores que têm elevado os preços do petróleo para máximos de, pelo menos, Maio de 2011.

Os preços do petróleo têm vindo a subir essencialmente por dois factores. Por um lado, há os problemas com o Irão e o embargo petrolífero deste país, por outro, os indicadores económicos têm apontado para uma recuperação da economia dos EUA.

O petróleo está a acumular ganhos de 15% em Londres, mercado de referência para Portugal, e 7,6% em Nova Iorque, desde o início do ano.

Hoje, a matéria-prima está a descer, com o Brent, transaccionado em Londres, a recuar 1,34% para 124,02 dólares, e o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, a descer 1,60% para 106,36 dólares por barril.
Ver comentários
Saber mais petróleo Arábia Saudita matéria-prima
Outras Notícias