Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis devem descer dois cêntimos na próxima semana

Os combustíveis vão voltar a descer na próxima semana. Gasolina e gasóleo deverão descer dois cêntimos por litro a partir de segunda-feira.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Dezembro de 2018 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
A queda do petróleo e dos seus derivados (gasóleo e gasolina) e a queda do dólar vão contribuir para novas descidas dos preços dos combustíveis na próxima semana. De acordo com os cálculos do Negócios, as descidas deverão rondar os 2 cêntimos por litro.

O preço do litro da gasolina simples sem chumbo de 95 octanas deverá assim recuar para 1,433 euros, segundo os preços médios praticados esta semana em Portugal e que constam no site da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A confirmar-se esta evolução, o custo da gasolina simples de 95 octanas deverá recuar para o valor mais baixo desde Julho de 2017.
Já no caso do gasóleo simples o preço deverá diminuir para 1,290 euros por litro, quebrando a "fasquia" dos 1,3 euros pela primeira vez desde Abril.
A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).
Ver comentários
Saber mais combustíveis gasóleo gasolina preços dos combustíveis
Outras Notícias