Matérias-Primas Combustíveis sobem dois cêntimos na próxima semana

Combustíveis sobem dois cêntimos na próxima semana

Tanto a gasolina como o gasóleo regressaram às subidas esta semana, depois de várias quedas consecutivas. Mas na próxima segunda-feira, as subidas serão ainda mais significativas. Deverão ascender a dois cêntimos.
Combustíveis sobem dois cêntimos na próxima semana
Reuters
André Tanque Jesus 19 de agosto de 2016 às 13:23

Após oito semanas de quedas consecutivas, o gasóleo inverteu a tendência esta semana. Subiu apenas ligeiramente, mas o preço vai acentuar-se já na próxima segunda-feira, 22 de Agosto. Segundo as contas do Negócios, o preço por litro deste combustível deverá subir, em média, entre dois e três cêntimos. Uma evolução que será também acompanhada pela gasolina.

No arranque desta semana, o gasóleo simples fixou-se num preço médio de 1,137 euros. Um preço que reflectiu uma subida de 0,5 cêntimos face à semana anterior, depois de dois meses em que recuou um total de 5,6 cêntimos. Agora, o combustível deverá voltar a subir, sendo que será significativamente. O Negócios estima que o preço médio aumente entre dois e três cêntimos.

Há menos semanas estava a gasolina simples em quedas. Este combustível recuou durante cinco semanas consecutivas, num total de 5,7 cêntimos. Mas já esta segunda-feira, 15 de Agosto, tinha regressado às subidas – 0,2 cêntimos para um preço médio de 1,355 euros – e assim continuará. Mo início da próxima semana, a gasolina simples deverá subir entre 1,5 e 2,0 cêntimos.

Esta evolução surge depois de uma semana em que o petróleo atingiu a maior série de subidas num ano. Em Londres, o Brent voltou a negociar acima dos 50 dólares por barril, deslizando actualmente 0,45% para 50,66 dólares. Desta forma, acumula uma subida de 7,86% na semana. Já em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) está a recuar 0,19% para 48,13 dólares, numa semana em que valoriza 8,18%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI