Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia confirma presença de petróleo no poço de Carcará

Um consórcio integrado pela petrolífera portuguesa confirmou a presença de petróleo "de boa qualidade" num poço de exploração de águas ultra-profundas do pré-sal da Bacia de Santos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O poço informalmente conhecido como Carcará é o terceiro a ser perfurado na área do Plano de Avaliação da Descoberta Bem-te-vi, em águas ultra-profundas do pré-sal da bacia de Santos.

O poço foi perfurado em lâmina de água de 2,03 mil metros e a verificou-se a presença de petróleo “de boa qualidade em reservatórios a cerca de 5,75 mil metros de profundidade”, lê-se no comunicado que a Galp Energia publicou junto da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

A perfuração do poço continua “com o intuito de se encontrar o limite inferior dos reservatórios, bem como identificar outras possíveis zonas de interesse”, informa a petrolífera.

A Galp Energia detém 14% do consórcio que explora este bloco, através da sua subsidiária Petrogal Brasil. Na mesma bacia, a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira detém participações noutros três blocos, com uma participação de 10% no BM-S-11, de 20% no BM-S-21 e de 20% no BM-S-24.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia petróleo energia mercado
Outras Notícias