Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Impasse orçamental nos EUA empurra petróleo em Nova Iorque para mínimos de três meses

Os preços da matéria-prima recuam pelo sétimo dia consecutivo, com quedas mais acentuadas em Nova Iorque, onde o West Texas Intermediate negocia perto de mínimos de três meses ao cair mais de 1%.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 30 de Setembro de 2013 às 18:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O impasse orçamental que se vive nos Estados Unidos está a penalizar o preço do barril de crude, com os investidores atentos a uma possível paralisação do Governo da maior economia mundial.

 

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate desvaloriza 1,01% para 101,83 dólares, estando a negociar perto de mínimos de três meses. Já o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, cai 0,69% para 107,88 dólares por barril, em Londres.

 

A partir da meia-noite desta segunda-feira, os norte-americanos poderão ficar sem financiamento para assegurar os serviços não essenciais. A Câmara dos Representantes, controlada pelos Republicanos, aprovou um diploma onde renova o financiamento para a administração de Barack Obama até 15 de Dezembro. No entanto, este diploma prevê que o financiamento para a reestruturação da saúde, plano conhecido como “Obamacare”, seja adiado por um ano.

 

No Senado, controlado por sua vez pelos Democratas, esta decisão de adiar o financiamento para o “Obamacare” não está a ser bem aceite e a Casa Branca deverá vetar o diploma.

 

Se não for alcançado um acordo sobre a proposta que estabelece o orçamento para o próximo ano fiscal nos Estados Unidos, que tem início a 1 de Outubro, poderá ocorrer uma paralisação parcial da administração norte-americana.

 

Tal receio está a ter um impacto negativo nas cotações do crude, mas também nos mercados accionistas europeus, que encerram no vermelho, e nos norte-americanos, que também negoceiam em terreno negativo.

Ver comentários
Saber mais Petróleo WTI Brent orçamento EUA
Outras Notícias