Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Melhoria da situação grega impulsiona petróleo

O petróleo está em alta em Nova Iorque, a recuperar da queda de 4,2% que registou na semana passada. Em Londres, a matéria-prima também está a ganhar. A concessão da quinta tranche de ajuda financeira à Grécia está a animar o preço do ouro negro.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 08:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a subir 0,14% para 111,93 dólares por barril. Também em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, avança 0,25% para 95,18 dólares por barril.

A Europa autorizou o pagamento do empréstimo à Grécia, o que está a acalmar a especulação de que a crise da dívida do país poderá prejudicar a recuperação económica da Europa e a animar a matéria-prima.

Os ministros das Finanças europeus autorizaram, este fim-de-semana, a libertação da quinta tranche de ajuda financeira à Grécia no valor de 8,7 mil milhões de euros.

O Goldman Sachs reviu em baixa as suas estimativas de previsão de queda do preço do petróleo após a Agência Internacional de Energia ter libertado as suas reservas estratégicas, o que também está a impulsionar os preços ouro negro.

"Existe optimismo de que os problemas estão a ser resolvidos e que o mundo está a regressar ao equilíbrio", disse Jonathan Barratt, gestor da Commodity Broking Services, à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude Grécia AIE
Outras Notícias