Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ouro recua para nível abaixo da barreira dos 1.300 dólares

O metal dourado acumula uma desvalorização de 3,5% na semana.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 09:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os preços do ouro estão a negociar em mínimos de duas semanas, com o metal precioso a baixar a fasquia dos 1.300 dólares, com a divulgação de indicadores económicos animadores nos EUA a suportarem um abrandamento da política de estímulos por parte da Reserva Federal do país.

 

A cotação do ouro está a deslizar 2%, para 1.283,49 dólares por onça, o valor mais baixo desde 19 de Julho. Os preços do metal estão a cair pelo sexto dia consecutivo, a maior série de perdas desde Junho.

 

A penalizar a negociação do ouro estão os receios de que a divulgação de indicadores económicos nos EUA leve a Reserva Federal do país a prosseguir com a sua intenção de reduzir o ritmo dos seus planos de compra de obrigações.

 

O metal dourado acumula uma desvalorização de 3,5% na semana, preparando-se para encerrar com o pior balanço em cinco sessões desde o passado dia 28 de Junho.

 

“O ouro tem-se mantido acima dos 1.300 dólares por duas semanas, à medida que os investidores esperavam pelo relatório do emprego, mas parece que algumas pessoas se fartaram de esperar”, adiantou Sun Yonggang, estratega da Everbright Futures, à Bloomberg.

 

Os EUA divulgam a taxa de desemprego no país, com os economistas a anteciparem um aumento do número de empregos, em Julho.

Ver comentários
Saber mais ouro metal precioso matérias-primas
Outras Notícias