Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo afunda mais de 3% e negoceia abaixo dos 80 dólares em Nova Iorque

Matéria-prima está a descer há quatro semanas consecutivas e volta a negociar abaixo dos 80 dólares na bolsa de Nova Iorque.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 09:37
O petróleo está acentuar as quedas, à medida que nas bolsas as perdas se intensificam, levando os investidores a venderem a matéria-prima. As perspectivas de abrandamento, ou mesmo recessão, da economia mundial fazem antecipar uma diminuição da procura da matéria-prima a nível global.

Esta queda da procura já é visível nos Estados Unidos, onde as reservas de crude aumentaram em 4,23 milhões de barris na semana passada, contrariando as perspectivas dos analistas contactados pela Bloomberg.

O "ouro negro" prepara-se para completar a quarta semana consecutiva de quedas. Só na sessão de ontem o West Texas Intermediate recuou perto de 6% e hoje está a cair 3,42% e a negociar nos 79,56 dólares.

Em Londres, mercado que serve de referência às importações portuguesas, o barril de Brent perde 1,58% para os 105,3 dólares.
No acumulado do ano o crude WTI desce 13% e o Brent está ainda a subir 11%, sendo que ambos estão ainda acima dos mínimos anuais fixados na semana passada.
Ver comentários
Saber mais petróleo WTI crude
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio