Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai 1% em Londres e recua pelo terceiro dia consecutivo para os 112 dólares

Os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais, prolongando os recuos da sessão de ontem.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 07:55
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Depois das decisões dos bancos centrais europeu e norte-americano, que trouxeram optimismo para os investidores, os preços do petróleo estão a aliviar. Há três dias que o Brent regista uma desvalorização.

Os contratos do Brent do Mar do Norte, negociados em Londres e que servem de referência para as importações nacionais, seguem a recuar 0,96% para os 112,70 dólares por barril. É a terceira sessão de deslizes, ciclo que leva a matéria-prima a afastar-se da barreira dos 116 dólares por barril em que negociava antes deste período.

Com descidas há duas sessões está o crude transaccionado em Nova Iorque. Os contratos futuros de West Texas Intermediate perdem 0,57% para os 96,07 dólares por barril, depois de terem perdido mais de 2% na sessão de ontem.

A tensão territorial entre a China e o Japão, em que a primeira reclama ilhas controladas pelos nipónicos, está a trazer algumas preocupações para os mercados, que se juntam a receios ligados à macroeconomia.

Os receios de um abrandamento do crescimento económico dos Estados Unidos continuam a pesar sobre as decisões de investimento, ao mesmo tempo que a indecisão política europeia em relação ao supervisor bancário mantém alguma pressão nos mercados.

No entanto, não é certo o que causou, especificamente, a forte queda dos preços do petróleo na sessão de ontem. Houve alguma especulação de que o governo norte-americano pudesse libertar petróleo da reserva estratégica, o que teria levado à quebra dos preços. A Casa Branca respondeu que não há qualquer mudança na política das reservas, segundo avança a Bloomberg, mas a queda mantém-se.
Ver comentários
Saber mais petróleo preços do petróleo WTI West Texas Intermediate Brent
Outras Notícias