Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta a reflectir expectativa de diminuição das reservas

A matéria-prima segue a negociar em terreno positivo e ganha quase 1% em Nova Iorque, a reflectir a expectativa de uma diminuição das reservas e um aumento da procura nos EUA.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência às importações europeias, avança 0,68% para 111,41 dólares por barril.

Também em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, ganha 0,94% para 101,54 dólares por barril.

A recuperação da economia dos Estados Unidos está a contribuir para um aumento da procura por combustíveis. E isto numa altura em que se aguarda uma diminuição das reservas de petróleo do país, que serão divulgadas hoje pelo Departamento de Energia norte-americano, o que está a motivar a subida dos preços da matéria-prima.

Também os receios em torno dos conflitos no Irão, os quais poderão levar a uma interrupção das exportações de petróleo do Médio Oriente, também estão a contribuir para a subida dos preços do ouro negro, de acordo com a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais petróeo crude Brent Estados Unidos Nova Iorque Londres Europa reservas matérias-primas importações tensões Irão conflitos exportações recuperação económica preços ouro negro
Mais lidas
Outras Notícias